BUZINÃO – NOVEMBRO 2010

Uma Resposta a BUZINÃO – NOVEMBRO 2010

  1. Antonio J.C.Teixeira diz:

    Caros concidadãos, querem acabar de vez com o pagamento daquilo que já é pago pelo menos três vezes (IA, IUC, IPP, para que tenhamos direito a circular à volta das nossas residências? Proponho o seguinte à consideração de todos, e especialmente da Comissão de Utentes das Scuts, a quem competirá, em última instância, a organização e convocação da seguinte accção:

    Concentração em massa em vários locais de entrada com porticos e percorrer pequenas distancias (para que não consumamos muito combustível) voltando para trás e reentrar no mesmo percurso. Cada automobilista fará isto centenas de vezes num dia, por exemplo num sabado, de modo a que as “infracções” sejam de centenas de milhar naquele dia.
    Proponho ainda que se repita a acção em cada sabado de modo a que se acumulem milhões de passagens sem pagar nos controlos do sistema.
    Esta é uma desobediência civil que é o nosso último mas eficaz recurso para repor os direitos dos cidadãos.
    Acreditem que se formos unidos e decididos, uns dias ou umas semanas depois, o “roubo” deixará de existir.
    Está provado que não impomos os nossos legítimos direitos com buzinões e concentrações que não passam disso, e só fazem rir de gozo aqueles homens sem ética nem vergonha que nos humilham e vilipendiam todos os dias.
    Vamos demonstrar àquela ‘gente’ que quem vence é mesmo o povo quando se une com coragem e determinação.
    Fico à disposição da Comissão para trabalhar no que for preciso. Tenho todo o tempo disponível. No caso de esta não avançar com uma acção deste género, apelarei pessoalmente por todos os meios para que ela se organize, e tentarei formar um grupo para concretiza-la.

    P.S.- Durante mais de trinta anos viajei por estrada em toda a Europa e um pouco por todo o mundo; nunca vi aberração tamanha que é esta de pagar portagem nas vias de escoamento do trânsito dos grandes aglomerados urbanos.

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>